O Tao Hermético III: Nada está parado, tudo se move, tudo vibra
- Hermes Nigredinis
- 29 de set. de 2018
- 3 min de leitura

Essa lei Hermética nos esclarece sobre a realidade de que tudo é energia, logo, tudo vibra, de uma maneira mais ou menos intensa. Também explica que cada um tem um nível de vibração diferente e que por isso conseguimos acessar certas situações ou não, tudo depende da forma como estamos vibrando.
A Luz e o Som por exemplo, são perceptíveis aos nossos sentidos quando estão em uma certa escala de vibração, mas se o som e a luz vibrar em um nível diferente, se tornam inaudíveis e invisíveis aos olhos humanos. Os Raios Ultra Violeta e Infra vermelho, e aqueles sons que não captamos mas que animais já conseguem captar, são exemplo disso, existem, mas não são perceptíveis ao nível de vibração aceitável pelo físico do ser humano. Nossa própria mente também vibra em estados diferentes de quando estamos, por exemplo, em meio ao cotidiano,encarando o dia-a-dia atarefado, e quando estamos em repouso e devaneio. Até mesmos os cristais e rochas, que são aparentemente imóveis, vibram em uma escala imperceptível e contém em si uma energia, que quando extravasa para além da matéria, forma o que chamamos de "Aura Bioelétrica", registrada pela fotografia Kirlian. Na verdade, a matéria vibra tão rapidamente que parece estar parada, ao mesmo tempo em que está em movimento.
Exemplo mais comum para explicar esse fenômeno está no cinema, onde em uma fita é composta por várias imagens e fotografias que na verdade, estão paradas e fixas, mas que após serem colocadas para girar em alta velocidade através do projetor, geram imagens que apesar de fixas na fita, projetam movimento, por ser matéria em alta velocidade.
Agora neste momento, vc pode pensar que está parado, lendo um texto, mas na verdade está em pleno movimento, considerando a própria rotação e translação da terra. Mesmo aparentemente parado, você viaja milhares de Quilômetros no espaço, por que absolutamente nada está inerte. Tudo Vibra
É importante salientar que, por tudo estar vibrando, estamos sujeitos a vibração e radiação energética dessas respectivas coisas. Devemos ter cuidado com o tipo de vibração que entramos em contato em nosso dia a dia e das mais variadas formas: Pessoas, alimentação, ambiente,trabalho, Música! e muito mais! Da mesma forma que o interno modifica o externo, o inverso também é válido graças a lei da vibração. Se quer conhecer a vibração de alguém, veja com quem essa pessoa anda, o tipo de trabalho que realiza, o ambiente em que está todos os dias, o que consome, quais tipos de música ele se sintoniza muito mais facilmente? O que ela pensa? o que ela fala?
Claro que, quando estamos em nosso centro, e aprendemos a pensar por nós próprios, sabendo diferenciar o que é nosso e o que é do meio externo, automaticamente conseguimos filtrar um pouco dessa vibração que vem do externo graças a nossa própria vibração, mas para quem não está acostumado a pensar e sim e ser pensado, inconscientemente age de acordo com aquilo que lhe influencia, ao invés de determinar aquilo que irá ou não influenciá-lo. A Cultura, as pessoas, o meio externo, estará modelando a pessoa sem que ela perceba. Mas tudo pode ser superado quando acendemos a luz da consciência e detectamos qual vibração vem de nós, e qual vibração está em nós por que acatamos em alguma fase de nossa vida.
A Qualidade da Vibração deve ser levada em conta nesse processo de escolha. Da mesma forma que consumir um alimento que está em processo de decomposição irá trazer sequelas para nosso corpo físico, estar em contato com energias pesadas e de vibração negativa, também mexerá com nossa própria energia.
Obviamente, os pensamentos possuem vibração, as palavras também, as emoções também e aquilo que vc constantemente emana através da mente , da boca e do coração, naturalmente retornará para você e moldará sua realidade, pois trata-se de um fluxo elétrico (emanação) magnético (retração) da própria energia que vc lançou para sua realidade. É com esse conhecimento que temos os Mantras, que são palavras que são repetidas para reproduzir uma energia, são palavras que sintonizam nosso corpo mental e emocional de acordo com aquilo que queremos atrair.
Partindo desse princípio, avalie-se, com que tipo de vibração você tem se conectado? Ainda nessa linha de raciocínio, quais vibrações você deseja alcançar? Elas estão na mesma sintonia das vibrações que te circundam e que são emanadas por você mesmo? Alguma deve ser deixada de lado?
Kaire!
Comentarios